FAQ´s

Qual o prazo de entrega da minha encomenda?

A Joana Carvalho Joias dispõe de dois métodos de expedição de encomendas:

Na cidade de Lisboa: A entrega é feita no proprio dia.

Via CTT – Recebe a sua encomendo no prazo de 3 a 5 dias úteis,  este serviço é gratuito exceto para encomendas expedidas para o estrageiro, sendo que o valor de envio poderá variar entre os 5 € e os 10 €.

A sua encomenda será expedida após receção de pagamento, no caso de optar por transferência bancária deverá enviar o comprovativo para o e-mail joanacarvalhojoias@gmail.com no qual deverá constar a referência da encomenda.

 

A JoanaCarvalho Joias tem garantia?

A garantia da Joana Carvalho Joias tem a validade de 2 anos contados a partir da data da compra.

Durante o período de garantia o produto que apresente defeito de fabrico será reparado gratuitamente ou será substituído por um modelo similar, no caso em que não seja possível a sua reparação. O produto deve ser acompanhado da respetiva fatura de compra.

Estão excluídos da garantia os materiais sujeitos a deterioração, oxidação, perda ou extravio, os defeitos causados por meio de golpes, uso inapropriado, conservação e limpeza não adequados, negligência, manuseamento indevido, modificações, reparações não autorizadas, acidentes ou o normal desgaste.

 

A Joalheria Joana Carvalho Joias pode ser reparada?

A Joalharia Joana Carvalho Joias pode ser reparada, no entanto depende da peça e do tipo de dano.

Esta reparação pode estar sujeita a orçamento se:
– Se comprovar o mau uso da peça;
– A peça ultrapassar os dois anos de garantia;
– O cliente não apresentar o comprovativo de compra.

A Joana Carvalho Joias  não faz arranjos para outras marcas.

 

Que cuidados devo ter com as minhas joias Joana Carvalho?

Cuidados gerais

Uma jóia pode preservar a sua beleza durante anos, desde que manuseada e cuidada corretamente tendo em conta a sua matéria prima – ouro, prata, prata com banho, pedras preciosas, pérolas, entre outros.

Para aumentar a durabilidade da sua jóia, na sua condição original, deve evitar a aplicação direta de perfumes, sprays, maquilhagem, cremes, detergentes e/ou outros produtos que possam conter químicos. A água salgada ou água que contenha desinfetantes (ex. cloro) pode também danificar algumas das matérias primas que compõem as nossas jóias, por esta razão recomendamos que não as use quando vai à praia ou piscina.

Limpeza das jóias

Pérolas

As pérolas são um material orgânico e por isso requerem alguns cuidados específicos, devem ser limpas com um pano macio e húmido e deixadas secar totalmente antes de as guardar. Não devem estar guardadas juntamente com materiais mais duros.

Jóias de prata sem pedras

A Prata deve ser limpa com um pano de flanela humedecido com um produto indicado para a limpeza de pratas.

Jóias de prata com pedras

A Prata deve ser limpa com um pano de flanela humedecido com um produto indicado para a limpeza de pratas devendo evitar a pedra, esta deve ser limpa apenas com um pano húmido e deixada secar antes de guardar.

Jóias com banho de ouro ou ródio

Uma vez que o banho de ouro/ródio é dado na superfície das peças não se pode aplicar quaisquer produtos para limpeza. Para preservar ao máximo os banhos de cada jóia, deve limpar apenas com um pano seco sem esfregar.

A Joana Carvalho Joias aconselha a não usar a sua jóia quando:

Lava as mãos;

Vai à praia ou piscina;

Faz exercício físico (o suor também é um forte corrosivo).